foto da igreja

foto da igreja

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

VOCÊ É PIDÃO?


Se você não é PIDÃO, deveria ser, pois Jesus disse: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?”. Mt 7.7-11. Mas deve-se pedir à pessoa certa, àquela que tem para dar o que você precisa: Deus.

Me responda: vale a pena desabafar com um vizinho, um familiar ou seja lá com quem for? Além da pessoa não poder te ajudar, pois é vão o socorro da parte do homem (Sl 60.11; 108.12), ainda fica sabendo da sua vida, dos seus problemas e até de suas fraquezas, podendo mais tarde “cobrar” o favor que porventura lhe tenha feito.

Comece a pedir à Deus aquilo de que você necessita e crie o hábito de anotar seus pedidos com a data ao lado, para: A) comprovar o poder de Deus; B) manter-se firme no mesmo propósito; C) e, depois de receber, poder dar o testemunho.

Se falta assunto ou criatividade para falar com o Pai, sugiro que peça essas coisas (se me disser que falta tempo para orar receba um cascudo virtual):

1 – O mesmo que Davi pediu no Salmo 27.4: “Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e aprender no seu santo templo”;

2 – Misericórdia, pois ela é a causa de não sermos consumidos (Lm 3.22; Pv 28.13; Ne 9.31; Dt 5.10; 7.9);

3 – Perdão pelos pecados, pois eles nos separam de Deus (Is 59.1-4, 43.25, I Jo 1.9);

4 – Para Deus mostrar e tirar as raposinhas, que são pequenas coisas em nossa vida que causam, no final, um grande estrago (Ct 2.15);

5 – Sabedoria (Tg 1.5; I Rs 3.5-14; Pv 1.7; 4.7);

6 – Para Ele te usar e enviar aos perdidos e necessitados, inclusive aos que estão ao seu redor (Is 6.5-8; Rm 10.13-15);

7 – Para que Ele faça de você um verdadeiro adorador, pois os tais o Pai procura (Jo 4.23);

Nota: Você adora a Deus pelo que Ele é – cantando ou orando, e O louva pelo que Ele faz!

8 – Uma língua como a pena (caneta, tecla) de um destro escritor, pois no poder da língua está a vida e a morte e muito mais (Sl 45.1; 126.2; Pv 18.21; 21.23; Sl 39.1; Pv 15.4; Is 50.4; Fp 2.11; Tg 1.26; I Co 14. 4,18; II Sm 23.2).

Comece agora mesmo, onde você está e vai surpreender-se com os resultados!

Não se esqueça de ser perseverante (Lc. 18.1).

P.S. Leia as referências bíblicas (se precisar use a Bíblia online), pois a oração só vai funcionar se estiver baseada na Palavra de Deus. E lembrs-se da caneta e do papel para anotar seus pedidos. Dica: guarde dentro da sua Bíblia.

"Retirei esse artigo da coluna do Pastor Ricardo Santos do site ongrace.com/colunistas. Acho que todos nós temos que mudar a maneira como nos relacionamos com Deus. Jesus tem prazer em nosso bem estar. Claro, tudo com equilíbrio e bom senso!"
 
Graça e Paz!
  EMILÍA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário