foto da igreja

foto da igreja

quarta-feira, 9 de maio de 2012

TODAS AS COISA CONTRIBUEM PARA O BÉM DAQUELES QUE AMAM A DEUS

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a DEUS, daqueles que são chamados por seu decreto".
Deus permite que passemos por momentos difíceis para nos ajudar, o importante é confiar nele ainda que aparentemente não tenha saída.VejamosJoão 5:5-6 E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?Podemos  olhar para a historia deste homem e chegar a muitas conclusões. Aparentemente vemos uma vida triste, pois se passaram 38 anos os quais permaneceu doente, sem poder andar, esperando dia após dia que o milagre acontecesse. Trinta e oito anos é praticamente uma vida, que deve ter passado lentamente para este homem. Quando uma pessoa está doente desta forma, tudo é mais difícil, pois não pode trabalhar, os amigos somem e as dificuldades são imensas. Se nos dias de hoje, já é uma grande tribulação, mesmo com toda tecnologia existente, imagine naquela época o que não significava uma doença dessas.
Olhando com os olhos de Deus, podemos enxergar por outro ângulo a historia deste homem. Jesus na forma de homem tinha as limitações que a carne impõe a nossa vida. Se como Deus, ele é onisciente e onipotente, como homem ele é limitado e não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Este ministério terreno de Cristo era claramente reduzido, e justamente por isso, foram discipulados os doze apóstolos para que dessem continuidade a esta obra.
Quando percebemos isto, vemos quão privilegiados foram aqueles que tiveram um contato real e vivo com Jesus.  Eram milhares de pessoas necessitadas de Deus naquele lugar e no mundo todo, porém somente algumas poucas tiveram acesso direto a Jesus. Que privilégio. Este homem, a qual estava enfermo há 38 anos, foi um destes privilegiados, ele recebeu uma visita pessoal de Jesus e pode conversar em particular com o filho de Deus. Quando lemos a sua historia, vemos que Jesus já sabia que ele estava assim há muito tempo. Jesus deveria ter pouco mais de 30 anos naquela época e o homem já estava enfermo há 38, ou seja, a sua doença era mais velha que o próprio Jesus. Temos a impressão que Jesus foi lá especificamente para encontrar aquele homem.
Foi uma experiência fantástica, sem duvida, quem não gostaria de ter esta experiência? Se perguntássemos quem teria a vontade de encontrar pessoalmente Jesus, o filho de Deus, a grande maioria gostaria. Mas agora repare bem no que proporcionou este encontro, qual o motivo que levou a este encontro. Foi a sua doença. Aquela doença que tanto o incomodava, provocava dificuldades, pois foi ela a grande responsável pelo encontro entre Jesus e este homem.
Hoje podemos ter um encontro com Cristo todos os dias dentro do nosso coração. Ele habita lá no nosso espírito e esta disponível para nos encontrar. Basta que você reconheça a sua enfermidade, a sua necessidade de Deus, a sua carência de Deus. Esta é a maior dificuldade do homem, reconhecer que precisa de Deus. Somos carentes, nossa carne e nossa alma são enfermas, precisamos de Cristo, por isso devemos estar todos os dias na posição de encontro com Cristo, aguardando a sua chegada para nos curar.
Romanos 8:28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Um comentário:

  1. olá querida vim fazer uma visitinha rápida pra te desejar um feliz natal,e deixar um convite pra vc me visitar
    http://pointdoeva.blogspot.com.br/2013/12/artesanato-solidario-artesanato-ao.html

    ResponderExcluir